Em um bar londrino, Papai Noel (o próprio) desabafa sobre seu trabalho, decepcionado com as crianças, que deixaram de acreditar na “magia do Natal”. Na sequência, a bordo de seu trenó, começa a entrega dos mimos para aqueles que se comportaram bem durante o ano.
Já no interior dos EUA, entra pela chaminé de uma mansão e não resiste a uma bela garrafa de bourbon, quando percebe que algo está errado: uma quadrilha de mercenários invadiu o local à procura de uma fortuna escondida pela matriarca da família. A partir daí, comovido pela neta da ricaça, que ainda acredita no bom velhinho, tem que usar suas habilidades de guerreiro viking adquiridas antes de se tornar Santa Claus.
Este é mote inicial desta comédia de humor negro divertida e sanguinolenta.
O estereótipo do velhinho gentil e bonachão é destruído neste filme, com um roteiro eficaz, que não decepciona os fãs de filmes de Natal, afinal todos os clichês estão presentes, e agrada também os apaixonados pelas obras de aventura, com lutas bem coreografadas e o uso de armas improváveis.
Noel é interpretado por David Harbour, de Stranger Things, que, com 1,90m de altura e visual nórdico, se encaixou perfeitamente nesta versão estressada do maior símbolo natalino.
Sem deixar de lado a homenagem a outros clássicos natalinos, como Esqueceram de Mim e Sr. Scrooge, o filme deixa sua marca no mercado natalino de forma diferente, com uma sutil crítica ao consumismo infantil.
Alerta para os pais mais exigentes: há cenas pesadas de violência, com muito sangue respingando na tela, portanto, é necessário cautela para crianças.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Chuva