O governador vistoriouneste sábado (14) as obras do novo Hospital Estadual de Franca, que tem previsão de entrega para) o primeiro semestre de 2025. Com um investimento total de R$ 165 milhões, a unidade será referência em urgência e emergência, beneficiando 22 municípios e uma população de 720 mil moradores da região.
O equipamento contará com 225 leitos, sendo 150 de Clínica Médica e Cirúrgica, 20 de Hospital Dia, 15 de Psiquiatria, 10 de UTI Pediátrica e 30 de UTI Adulto. O hospital terá uma estrutura de 25.679,43 m² e oferecerá serviços de atendimento diagnóstico e terapêutico, incluindo exames de ultrassonografia, oftalmologia, eletroneuromiografia, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico, raio-x convencional, raio-x contrastado, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
“Esta será uma importante unidade de urgência e emergência para toda a região. Nosso compromisso é de melhorar cada vez mais a assistência oferecida à população”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde.
Entre as especialidades atendidas estão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia e Traumato-Ortopedia.
Durante a visita, o governador participou da recepção do voo inaugural da rota entre a cidade a Campinas, operada pela Azul Linhas Aéreas. O aeroporto passou por melhorias, incluindo a instalação de equipamentos para pousos por instrumentos e a homologação pela Força Aérea Brasileira. Os voos ocorrerão às segundas e sextas-feiras.
Atualmente, São Paulo conta com dez aeroportos regionais com voos comerciais regulares: São José dos Campos, Araraquara, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, Ribeirão Preto e Bauru-Arealva. Além de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.
“O estado de São Paulo avança para alcançar a maior conectividade aérea de sua história. Desde os primeiros dias deste governo, sob a liderança do nosso governador Tarcísio de Freitas, tomamos medidas para estimular o setor, como a redução do ICMS sobre o combustível de aviação”, afirma o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Chuva