Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Patrocínio Paulista chegou a dois suspeitos de terem furtado uma retroescavadeira em uma loja de materiais de construção em Patrocínio. A máquina foi furtada no dia 1º de janeiro e encontradas horas depois pelos proprietários escondida em uma mata próximo ao Clube Banespinha.
Entrou em cena, então, o sistema de monitoramento de câmeras da Prefeitura. “Após a Polícia Militar de Patrocínio Paulista tomar conhecimento de um furto, fizemos diligências juntamente como o assessor de segurança e trânsito do município. Utilizamos uma ferramenta imprescindível para elucidação do fato, as câmeras de monitoramento do município, onde conseguimos identificar a autoria e a materialidade do crime”, disse o sargento Facuri.
Segundo Tiago Soares Ferreira, assessor especial de segurança pública e trânsito da Prefeitura, com as imagens foi possível verificar a movimentação dos ladrões do momento que eles entraram na cidade até a saída com o veículo furtado. “Após um tempo de pesquisa, conseguimos identificar, através de imagens que evidenciam os suspeitos por reconhecimento de imagem facial, pelas vestes e um veículo utilizado para a prática do furto qualificado. Foi monitorado desde o momento que adentra à cidade, vai até o local do furto, o motorista e o passageiro arrombam o portão da loja, o passageiro assume a direção da máquina e se desloca até a zona rural, onde foi localizada momentos após o ocorrido.”
Com as provas em mãos, sargento Facuri informa os próximos passos do caso, que caberá à Polícia Civil. “Posteriormente vai ser aberto inquérito contra os mesmos, onde eles responderão pelo crime de furto e ficarão à disposição da Justiça.”
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Chuva