Usando o mundo dos torneios de tênis como pano de fundo, o filme retrata o jogo de dois amigos que se tornaram rivais, não só nas quadras, mas no coração da mesma mulher.
Tashi é uma jovem e promissora tenista que conhece dois colegas esportistas, não menos brilhantes que ela, e cede ao joguinho dos garotões ao aceitar se encontrar com o vencedor do torneio cuja final será disputada no dia seguinte.
É óbvio que a relação entre os amigos ficará estremecida, ainda mais depois que Tashi se acidenta durante uma partida, sendo obrigada a encerrar sua carreira de jogadora e passa a ser treinadora (e esposa) de um dos rapazes, ignorando o outro por completo.
Praticamente, só existem os três personagens e a maneira como o enredo se desenvolve é muito interessante e inovadora. Se inicia com a partida final de um torneio disputado entre os dois rivais, treze anos depois de conhecerem Tashi, e, à medida que a partida se desenrola, detalhes do passado do trio vão surgindo na tela e dando contorno à conturbada relação entre eles.
Apesar do tênis ser, para muitos, um esporte “chato”, o diretor Luca Guadagnino conseguiu mostrar ângulos inusitados e inéditos do jogo.
Zendaya interpreta Tashi magistralmente. Ela passa de adolescente a mãe de família nas telas sem o uso de maquiagem, apenas com a mudança de penteado e expressões faciais e só não figurará como indicada por sua interpretação na temporada de premiações diante da excelente safra de atuações femininas em 2024.
Importante papel na trama assume a trilha sonora. Composta por Trent Reznor e Atticus Ross, co-fundadores do Nine Inch Nails, mistura música eletrônica, David Bowie e Caetano Veloso, e cria uma interessante atmosfera no convívio do triângulo dos protagonistas.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Chuva