Acontece Comédia dramática

“O Pior Vizinho do Mundo” mostra como podemos fazer diferença na vida dos outros

Mais uma vez, Tom Hanks brilha nesta refilmagem de um filme sueco, disponível no Prime Video

14/02/2025 14h55 Atualizada há 1 mês
Por: Rogério Peterossi
“O Pior Vizinho do Mundo” mostra como podemos fazer diferença na vida dos outros

 

Otto é um viúvo recém-enlutado que acha que a vida não tem mais sentido após a perda de sua companheira e, no seu condomínio, se torna um vizinho mal-humorado e rabugento, vigiando e implicando com tudo que acontece na vizinhança. Portões abertos, retornos proibidos, animais à solta, tudo é motivo para acender a fúria de Otto. Até que uma família latina feliz com mais uma gravidez da esposa, se muda para a casa na frente da dele e dá início a uma improvável amizade.
Mais uma vez, Tom Hanks brilha nesta comédia com marcantes toques dramáticos. Seu Otto, embora se mostre insuportável para seus vizinhos, possui uma dor interior sem proporções, talvez até levada por transtornos psicológicos, que o leva a buscar incessantemente uma maneira de se encontrar novamente com sua falecida esposa, todas interrompidas abruptamente. A chegada da ingênua e carismática Marisol coloca uma gotinha de ânimo e esperança na alma do ranzinza viúvo.
A relação de ambos é cuidadosamente construída pelo roteiro para não cair no piegas, pelo contrário, dia a dia a amizade deles vai se criando, aos trancos e barrancos, naturalmente, sem forçar a barra.
Não é de hoje que Hollywood busca bons roteiros em mercados cinematográficos estrangeiros e traz a estória de sucesso, coloca um astro de renome, um diretor em ascensão e o lança novamente no mercado americano. Veja-se Millenium, Oldboy e O Chamado.
Normalmente, o remake é inferior ao original, seja pela falta de originalidade, seja pela “americanização” do enredo.
Mas não é o caso de O Pior Vizinho do Mundo. Apesar de ser a refilmagem do filme sueco A Man Called Ove, que por sua vez foi baseado no best seller escrito por Fredrik Backman, não deixa nada a dever ao original. Ambos são excelentes e comoventes. E, cá entre nós e com todo o respeito, os suecos não têm um ator à altura de Tom Hanks.
Embora todos nós conheçamos algum Otto ao nosso redor, devemos procurar as Marisol à nossa volta, que possuem o dom natural de afagar e melhorar nossos dias e nossa existência. 

 

Confira o trailer oficial:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rogério Peterossi
Sobre Rogério Peterossi
Rogério Peterossi, patrocinense acolhido por Araraquara, filho de José Eimard de Andrade Freitas e Nilda Peterossi, funcionário público, apaixonado por filmes, que gosta de comentar sobre tudo o que assiste.
Patrocínio Paulista, SP
Atualizado às 10h07
25°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 28°

25° Sensação
1.28 km/h Vento
62% Umidade do ar
100% (10.04mm) Chance de chuva
Amanhã (21/03)

Mín. 17° Máx. 28°

Chuva
Sábado (22/03)

Mín. 16° Máx. 29°

Chuvas esparsas