Plot twist: em livre tradução seria algo como virada no enredo. Em linguagem cinematográfica é um técnica narrativa que traz uma mudança radical e imprevista na trama do filme, que faz o público parar e reavaliar toda a narrativa e os personagens da obra, segundo Judith Kay e Rosemary Gelshenen. Plot twists famosos são vistos em O Sexto Sentido, Os Outros e Os Suspeitos.
As Linhas Tortas de Deus acaba de entrar nesta lista.
No final da década de 1970, Alice Gould é uma investigadora contratada para descobrir as circunstâncias misteriosas da morte do filho de um magnata em um hospital psiquiátrico. Para tanto, finge ser portadora de uma paranoia e se interna na instituição para colher dados mais consistentes sobre o fato.
E não posso dizer nada mais além disso para não estragar a espetacular experiência que é assistir às duas horas e meia deste filme espanhol.
Os outros internos do hospital parecem ter saído de um circo de horrores do início do século passado e contribuem para criar um ambiente surreal no mistério da trama.
O filme possui passagens de flashback que podem confundir os menos atentos, portanto, assistam ao filme de antena em pé e com a atenção aguçada, não se esquecendo dos detalhes.
No final, depois de mais ou menos meia hora remoendo toda a estória, é bem possível que queira apertar o play e começar a assistir tudo de novo para ver se tudo se encaixa.
O diretor e roteirista Oriol Paulo se tornou mundialmente conhecido por suas obras de suspense com reviravoltas fora do comum. Se vocês gostarem desta indicação, devem conhecer os outros filmes com o nome dele nos créditos: O Corpo, Contratempo e Durante a Tormenta.
Tendo estreado na Netflix em 2022, permaneceu semanas no top 10 mundial dos filmes mais assistidos da plataforma e quem ainda não assistiu, pode preparar a pipoca, sem medo de se decepcionar.
Confira tralier:
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 29°
Chuvas esparsas