A Câmara de Vereadores de Patrocínio Paulista analisa nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei Complementar 10/25, que altera a estrutura político-administrativa da Prefeitura. O projeto prevê a criação de 11 novos cargos e a mudança de 7 outros, com alteração de salários (veja quadro abaixo). O documento institui ainda a criação de mais três funções gratificadas, além do aumento de salário de secretários, diretores, coordenadores, chefes de divisão e assessores. Segundo cálculos da Prefeitura, a mudança acarretará em um aumento de R$ 1,35 milhão por ano no orçamento, considerando os salários e o vale alimentação.
Na justificativa enviada à Câmara, o prefeito Mário Marcelo (PSD) cita a necessidade de melhorar a prestação do serviço prestado, pontuando que há oito anos não há mudança na estrutura em contrapartida ao aumento das demandas. Entre as novidades está a criação da Secretaria de Transporte e Logística, que contará com o Departamento de Frota, que por sua vez terá em seu guarda-chuva a Divisão de Suprimento e Logística e a Divisão de Manutenção de Frota.
Outra mudança é em relação ao turismo, uma das apostas da administração pública para a economia da cidade. O Departamento de Turismo, Cultura e Lazer deverá ser desmembrado em duas novas estruturas, a Divisão de Turismo e a Divisão de Cultura e Eventos. Os cargos de chefe de Cultura e Eventos e o de Turismo terão salários de R$ 4.330 cada, o mesmo pago atualmente para o responsável pelo departamento hoje unificado.
A Prefeitura ficou de mandar uma nota sobre o assunto, mas até a publicação da reportagem não havia enviado. O espaço está aberto para a publicação.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
ChuvaMín. 16° Máx. 29°
Chuvas esparsas