Acontece Drama

“Um Lugar Bem Longe Daqui”: conheçam a Menina do Brejo

A Netflix incluiu em seu catálogo um filme que mistura drama, romance e suspense

16/05/2025 14h52
Por: Rogério Peterossi
“Um Lugar Bem Longe Daqui”: conheçam a Menina do Brejo

Kya é uma jovem que foi abandonada quando criança, devido à violência que sofria de seu pai, e cresceu sozinha em uma casa simples à beira de um pântano na Carolina do Norte. Contando apenas com a ajuda de um casal dono de um pequeno mercado pesqueiro da região, passou o tempo desenhando a fauna e flora local.

Durante a adolescência conhece Tate, o filho de um pescador que a visita com frequência e a ensina a ler e escrever. Apesar da vida simples, nunca teve vontade de se mudar para a cidade e, por isso, passou a ser conhecida pelos moradores da pequena cidade próxima a seu lar como a Menina do Brejo.

Até que um misterioso assassinato acontece nas cercanias e a principal suspeita é justamente Kya, que é presa pelo crime e recebe o apoio jurídico de Tom Milton, um advogado que se comove com a estória da jovem.

Em pouco mais de duas horas, assistimos vários filmes em um: há o pesado drama da família chefiada por um pai e marido violento, que faz com que todos os membros abandonem o lar e deixem a pequena Kya ser criada sozinha; há o belo romance de Tate e Kya, alimentado pela inocência juvenil e sem segundas intenções; há também o mistério do assassinato (ou seria um acidente?) e, confirmada a primeira opção, seria mesmo Kya a responsável pela morte; finalmente, há o filme de tribunal, com o julgamento de Kya, que já foi condenada pela opinião pública antes mesmo de ser levada ao tribunal.

Apresentado em duas linhas temporais, a atual, que mostra o crime, prisão e julgamento de Kya e os flashbacks, necessários para incluir na trama outros personagens e aclarar o difícil crescimento da protagonista em meio ao ambiente pantanoso, o filme tem uma fotografia natural muito bonita e direção bem conduzida, que não deixa o roteiro cair na pieguice nem no pesar pela difícil vida de Kya e rege com maestria o suspense sobre a morte ocorrida até os últimos minutos.

Um belo filme que agrada tanto os detetives de plantão quanto aqueles que preferem uma comovente história de amor.

Confira o trailer:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rogério Peterossi
Sobre Rogério Peterossi
Rogério Peterossi, patrocinense acolhido por Araraquara, filho de José Eimard de Andrade Freitas e Nilda Peterossi, funcionário público, apaixonado por filmes, que gosta de comentar sobre tudo o que assiste.
Patrocínio Paulista, SP
Atualizado às 17h06
25°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 27°

24° Sensação
1.81 km/h Vento
32% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)

Mín. 14° Máx. 28°

Tempo nublado
Domingo (22/06)

Mín. 15° Máx. 29°

Tempo nublado