Patrocínio Paulista Caso Luizinho

Dandara deve sair de comissão e Câmara escolherá outro nome

Defesa da presidente da Casa teria pedido retirada de seu nome por ela ser alvo de processo semelhante

04/07/2025 18h26 Atualizada há 5 dias
Por: Pablo dos Santos Pinto
Dandara deve sair de comissão e Câmara escolherá outro nome

A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista vai realizar uma sessão extraordinária na próxima terça-feira (8) para sortear o nome de um vereador que integrará a Comissão Processante que avalia a denúncia feita contra Luizinho da Lenha (PRD) e pode levar à sua cassação. Segundo o presidente da comissão, Luan da Farmácia (PSD), a defesa da presidente da Casa, Dandara Ferreira (MDB), pediu a retirada dela da comissão por ela também ser alvo de um processo semelhante, que está suspenso pela Justiça. A Câmara está em recesso neste mês, motivo da convocação da sessão extraordinária. Procurada pelo O FATO, Dandara disse que não sabia se sairia da comissão. No entanto, a convocação para a sessão extraordinária publicada no Diário Oficial de quinta-feira (3) é assinada por ela.

O processo contra Luizinho foi aberto no dia 24 de junho, após a mãe de uma adolescente de 15 anos fazer, no mesmo dia, uma denúncia contra ele por favorecimento à prostituição. Foi realizado então um sorteio entre os vereadores para definir os nomes que comporiam a comissão, sendo sorteados os nomes de Luan, José Rubens Rocha (PL) e Ricardo Magrin (Republicanos). José Rubens, vice-presidente da casa, declinou assumir o cargo por ser advogado de Luizinho e Ricardo alegou não ter tempo para se dedicar à comissão. Ele é também membro da comissão do caso envolvendo Dandara. Foi feito então um novo sorteio, saindo os nomes de Dandara e Marli Amaral (Cidadania). Agora, na terça-feira, um novo nome deve ser escolhido para o lugar da presidente da Câmara na comissão.

 

Defesa Prévia

Segundo Luan, o processo está na fase da defesa prévia do denunciado, que tem até o dia 8 para apresentar a defesa por escrito. O prazo é de 10 dias após ser notificado. Após essa etapa, a comissão deve apresentar um parecer em até cinco dias, opinando pelo arquivamento ou prosseguimento do processo. Caso a comissão opte por arquivar, a decisão é levada ao plenário para votação dos demais vereadores, com exceção do denunciado.

Veja a convocação publicada no Diário Oficial:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patrocínio Paulista - SP

Patrocínio Paulista - São Paulo

Sobre o município
Notícias sobre a cidade
Patrocínio Paulista, SP
Atualizado às 06h06
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 25°

10° Sensação
2.04 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)

Mín. 12° Máx. 26°

Tempo limpo
Sexta (11/07)

Mín. 12° Máx. 26°

Tempo limpo